Logotipo - Problemas com lojas virtuais
Participe do fórum de discussao

Problemas com Lojas Virtuais

Referências, experiências e reclamações de usuários de lojas virtuais.

Decreto Fixa as normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor/SAC

Uma lei aprovada em 07 de outubro de 2009, obriga lojas inclusive lojas virtuais, a entregar produtos com data e horário marcados. As lojas não cumprem a nova lei deixando a impressão que a lei "não pegou". O PROCON já autuou 46 estabelecimentos, entre eles, 17 lojas virtuais (27/11).

Leia a nova Lei na integra.

Índice da página

Decreto Fixa as normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor/SAC

Entrou em vigor no dia 1 de dezembro de 2008 a nova Lei que regulamenta as novas regras para s "Serviços de Atendimento ao Cliente".

Leia a nova Lei na integra.

Índice da página

Documentação

Embora na maioria das vezez é possível recuperar pelo site da própria loja, é importante guardar toda documentação referente à transação.

Mantenha os emails enviados para você como cadastro, número do pedido, confirmações de pagamento e recibos ou comprovantes de pagamento, assim como qualquer tipo de comunicação com o suporte da loja.

Índice da página

Reembolso aos clientes afetados pela pane no Speedy

Clientes do serviço Speedy da Telefônica afetados pela pane do sistema que deixou grande parte do estado de São Paulo sem acesso à Internet entre os dias 2 e 4 de julho terão reembolso automático de cinco dias descontados na próxima conta.

Usuários que tiveram prejuizos referente à impossibilidade de pagamentos de contas, perda de dia de trabalho ou qualquer outro referente a falta do serviço contarão com locais de atendimento específicos para encaminhar suas reclamações. Veja os locais de atendimento:

  • Lojas da Telefônica e Callcenter 10315
  • Posto da Telefônica no Poupatempo Sé (Pça do Carmo s/ nº)
  • Posto da Telefônica no Poupatempo Itaquera (Av. Do Contorno, 60)
  • Posto da Telefônica no Poupatempo Santo Amaro (Rua Amador Bueno, 176/258)

Atendimento via fax:

  • Pessoas físicas: 08007715560
  • Pessoas Jurídicas: 0800805050

Caixa Postal:

  • Pessoas físicas: Caixa Postal 61010 CEP 05001-970, Água Branca, São Paulo/SP
  • Pessoas Jurídicas: Caixa Postal 61077 CEP 05001-970, Água Branca, São Paulo/SP

A disponibilização dos canais de atendimento faz parte de um acordo entre a Telefônica e o PROCON-SP e se comprometem a apreciar e responder as reclamações em até 15 dias.

Índice da página

Artigos anteriores

Procon cria site exclusivo para queixas de compras pela internet

O Procon lança hoje um site exclusivo para queixas de compras pela internet. O site entra em operação amanhã (22/10/2010).

Até agora, quem precisasse registrar uma reclamação contra um site de vendas on-line precisava ir até um dos postos de atendimento do Procon.

O Procon já realiza atendimentos on-line, das 10h às 16h, mas só para dúvidas. Também é possível tirar dúvidas por telefone e e-mail. Mas o registro de reclamações só pode ser feito pessoalmente e com a apresentação do RG original e de cópias dos documentos que comprovem a compra.

Com o novo site, o consumidor não precisará mais ir até um desses postos de atendimento nem apresentar documentos na primeira etapa.

Por enquanto, o site só receberá queixas contra operações feitas on-line. A ideia é que, no futuro, o site seja usado para reclamações contra todas as empresas, de qualquer meio de consumo.

O procedimento será o seguinte: pelo site, o consumidor que não tiver sido atendido corretamente --prazo de entrega não cumprido, produto com defeito, cobrança indevida etc.-- poderá registrar sua queixa.

A reclamação será encaminhada a um técnico do Procon, que vai analisar a demanda e encaminhar mensagem ao consumidor informando sobre seus direitos e a eventual necessidade de envio de documentos e outros dados. A empresa será notificada também pela internet.

Caso o procedimento não dê resultado, o Procon vai instaurar um processo administrativo, com a realização de audiência conciliatória com o consumidor e representantes da empresa.

Fonte: Folha online

Índice da página

© Desenvolvido - AMdesign
Hospedado - AMhostbr

Desenvolvido em Tableless webdesign - Valid XHTML 1.1 Design web - Valid CSS! Designer - Selo Abraweb